WHAT'S NEW?
Loading...
. . . .
Novo Meteoro se Aproxima e realmente pode acabar com a Terra em 2019 

Não é fantasia. Apenas não vemos a matéria na grande mídia justamente para não causar pânico. Na semana passada relatamos o caso de um pequeno asteróide que quase colidiu com o planeta e os cientistas sabiam que ele passaria, mas resolveram não fazer alarde. Mas em 2019, daqui a apenas 10 anos um imenso bloco de rocha de mais de 2 km de diâmetro ameaça acabar com o planeta.
Procuramos na web apenas fontes seguras, como a revista de economia Isto É. Os links estão no fim da matéria. A razão da não divulgação na imprensa comum é o seguinte. Imagine se soubéssemos que na próxima semana um asteróide como este fosse cair na Terra. No mesmo instante, milhões, ou mesmo bilhões de pessoas em todo o mundo iriam pedir as contas de seus empregos e saquear mercados fazendo provisões de água mineral e alimentos não perecíveis.




Um dos atores secundários da saga do bruxo mais famoso de todos os tempos foi encontrado já sem vida, nessa sexta-feira (11), por dois andarilhos, no deserto do Mojave.
Segundo as autoridades americanas, o britânico Dave Legeno morreu devido a complicações do calor, uma vez que essa região da Califórnia, chamada de Vale da Morte, chega a 50° celsius nessa época do ano.
Para os legistas, o ator morreu enquanto caminhava na região. O homem, na casa dos 50 anos, não teria suportado o clima, considerado o mais seco e quente da América do Norte. Conforme publicação do jornal TMZ, foi preciso usar um helicóptero para resgatar o britânico, que já estava desaparecido há quase quatro dias.
Publicidade
1


Para quem não se lembra bem do rosto de Legeno, no filme de Harry Potter ele viveu o lobisomem Fenrir Greyback. O ator também havia atuado em “Snatch, Porcos e Diamantes”, do ano 2000.
Um jogador de "Pokémon Go" inventou uma maneira de acessar em um computador o game, lançado exclusivamente para smartphones. O método não é oficial, e vai contra os termos de serviço do jogo.

Método utiliza emulador de Android e app que simula localização de GPS.
Maneira criada vai contra termos de serviço da desenvolvedora.









Um jogador de "Pokémon Go" inventou uma maneira de acessar em um computador o game, lançado exclusivamente para smartphones. O método não é oficial, e vai contra os termos de serviço do jogo.
Em um tutorial no YouTube, o usuário Travis D ensina a jogar "Pokémon Go" no computador ao instalar um programa que emula o sistema operacional Android (assista ao vídeo). Ele também utiliza um aplicativo que simula a localização gerada pelo GPS dos celulares, o que permite que o jogador se mova dentro do game.
A maneira inventada é proibida pelos termos de serviço criados pela desenvolvedora Niantic, Inc., que proíbe o uso de tecnologias que não foram criadas pela empresa.
Lançado de surpresa para smartphones no último dia 5, e disponível apenas nos EUA, na Austrália e na Nova Zelândia, “Pokémon Go” se tornou rapidamente um fenômeno.


O Abono Salarial equivale a um salário mínimo e o pagamento é efetuado conforme calendário anual estabelecido pelo CODEFAT.
A Caixa Econômica Federal divulgou a nova tabela do Pis 2016.  A nova Tabela do Pis 2016/2017 foi definida Pelo Governo Federal, através do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). A estimativa é que 22,3 milhões de trabalhadores tenham direito ao benefício, que começa a ser pago a partir de 28 de julho, seguindo as novas regras definidas pela Medida Provisória 665.
Novas regras
Aprovadas pelo Congresso Nacional (Medida Provisória 665), as novas regras do abono salarial associam o valor do benefício ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Assim, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo, e não 100% como determinava a regra vigente até junho de 2016.
Quem recebe
Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais, com carteira assinada, e exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2015.
Para sacar o benefício, o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS), ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), há pelo menos cinco anos. O empregador precisa ter relacionado o empregado na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), entregue ao Ministério do Trabalho.
O PIS e o Pasep são contribuições sociais feitas pelas empresas para financiar os benefícios do Seguro-Desemprego e do abono salarial. O PIS é destinado a funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e o Pasep, aos servidores públicos.

Calendários de Pagamentos

Calendário 2016
Consulte o calendário de pagamento do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS e verifique a data de recebimento pois ela varia de acordo com o mês do seu aniversário. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.
tabela pis

A comparação pode parecer absurda, mas revela semelhanças e diferenças curiosas


Que papéis um homem e uma mulher devem desenvolver num relacionamento? Bem, embora uma parcela da sociedade se preocupe muito em ditar regras para isso, na natureza os animais apenas seguem seus instintos na hora de encontrar parceiros.
O site humoncomics pensou em como seriam os relacionamentos humanos se nós seguíssemos os rituais de acasalamento de algumas espécies de animais e recriou alguns tipos de aproximação entre duas ou mais pessoas de acordo com o comportamento do mundo animal. Confira o resultado abaixo.
1
Hiena-malhada
Muitos animais invertem os papeis de gênero com os quais estamos acostumados, mas as hienas-malhadas fazem isso ao extremo. As fêmeas são maiores e mais agressivas que os machos. Elas têm pseudo-pênis que também ficam eretos e são maiores do que os dos machos. Mas, como a ereção representa fraqueza, elas se mantém moles enquanto os machos só ficam eretos para mostrar submissão a suas fêmeas dominadoras.
2
Aves-do-paraíso
Os machos são mais coloridos do que as fêmeas e passam boa parte do seu tempo se exibindo por aí, realizando complicadas performances para conquistá-las. As fêmeas escolhem seu parceiro segundo sua aparência e sua desenvoltura, e a competição cria coreografias cada vez mais inovadoras.
3
Bonobo
Chimpanzés e bonobos são os primatas mais próximos dos humanos. Mas, enquanto o tamanho grande do chimpanzé conta na hora de descolar uma transa, na sociedade dos bonobos são as fêmeas menores que escolhem e controlam seus parceiros – usando o sexo. Na verdade, tudo é uma desculpa para o sexo entre bonobos. Se dois machos estão querendo a mesma fêmea, eles transam um com o outro em vez de lutar por ela. Se duas mães brigam, elas esfregam seus clitóris para fazer as pazes. Se um macho fica agressivo, a fêmea lhe dá uma rapidinha para tranquilizá-lo. O sexo, aqui, é o mais casual possível e, ao contrário, dos humanos e chimpanzés, os bonobos preferem transar do que pensar em tabus.
4
Acará-disco
O acará-disco cuida bem de seus filhos, principalmente o macho. A monogamia é padrão e a fêmea protege os ovos enquanto o macho a protege. Os pais alimentam os filhos com líquidos até eles conseguirem comer comidas sólidas. Depois, os criam. O peixe de estimação ideal para quem crê na família nuclear.
5
Metellina segmentata
Muitos machos de muitas espécies de aranha têm medo de transar com as fêmeas, devido a sua agressividade. Os da espécie Metellina segmentata nem tentam se não tiverem certeza absoluta que elas estão bem tranquilas. Eles se esgueiram sobre elas e cuidadosamente as envolvem com uma teia, numa espécie de bondage selvagem. Assim que o macho acaba o serviço, a fêmea se solta e ele tem que sair correndo para não ser morto.
6
Formiga
As rainhas transam com um pequeno grupo de machos e guardam o esperma deles para usar depois. Daquele gozo saem as operárias e guerreiras para a colônia, todas fêmeas. Se ela escolhe não colocar esperma em um óvulo, nasce um macho. Ou seja, é quase impossível que uma formiga tenha um pai.
7
Cavalo-marinho
No mundo dos cavalos-marinhos, as fêmeas têm um pênis carregado de ovos. Elas o inserem nos machos, que ficam grávidos. Acredita-se eles tenham evoluído assim para que o macho protegesse seus filhotes enquanto a fêmea se preocupasse apenas em produzir mais ovos. Eles transam só uma vez na vida com o parceiro, mas são bem românticos. A fêmea visita o macho grávido todos os dias e encosta nele apenas para passar um tempo juntos.
8
Tetraz
Durante o acasalamento dessa ave, os machos se exibem para as fêmeas. É comum encontrar dois deles brigando, mas a briga é falsa e serve apenas para que eles exibam suas penas um para o outro e para a fêmea.
9
Quiuí
O quiuí é o pássaro que põe o maior ovo (em relação ao seu tamanho) dentre todas as aves. É tão grande que quase ocupa todo o corpo da fêmea e esmaga tanto os órgãos dela que ela quase não consegue respirar ou se mover direito. Depois que ela o põe pra fora, o macho assume e choca até nascer um novo quiuí. Ah, a “gravidez” da fêmea dura de 63 a 92 dias.
10
Saguinus
Esses macacos podem ter todas as combinações possíveis de famílias. Desde um macho com uma fêmea até onde a imaginação permitir. Mesmo assim, a mais comum é uma fêmea com dois machos. E isso faz sentido porque elas quase sempre geram gêmeos. Os dois companheiros cuidam dela durante a gravidez e, após o nascimento, cuidam cada um de um filhote.
11
Uta
Esse gênero de lagarto tem três tipos diferentes de machos para três táticas diferentes, o de papo azul, o de papo amarelo e o de papo laranja. O laranja é cheio de testosterona e vive para ter o maior território e o maior número de fêmeas possível. O azul é menor e só procura uma fêmea para a vida. O amarelo é pequeno, fisicamente parecido com uma fêmea, e não tem território nem perde muito tempo atrás de fêmeas – acasala com uma ou outra que acabam sendo ignoradas pelos laranjas.
12
Sépia
Quando é época de acasalar, a sépia maior e mais forte encontra as melhores pedras para colocar seus ovos. As fêmeas chegam na pedra e conferem se o macho é realmente grande e bolado. Se ela o escolhe, ele a protege para ter certeza que ninguém mais vai ficar interessado. Mas, na verdade, as fêmeas usam os machos grandes para testarem os menores. Se eles conseguirem enganar os grandões (disfarçando-se de mulher, muitas vezes) e conquistá-las, ganham uma transa. Assim, elas garantem tanto os ovos dos grandes quanto os dos pequenos.
13
Combatente
O combatente é uma ave diferente. Os machos se exibem mais para outros machos do que para as fêmeas e também há três tipos distintos com comportamentos variados. O mais comum é o “territorial”, que é grande e agressivo e passa a maior parte do tempo lutando e se exibindo. Há também o “satélite”, que também é grande, mas mais colorido e menos agressivo e atrai mais fêmeas (inclusive para o territorial). O “faeder”é menor que os outros e parece uma fêmea, tanto que gosta de acasalar com elas e com eles. Pensava-se que ele era confundido com uma fêmea pelos outros machos, mas os cientistas descobriram que eles gostam da presença do faeder, pois sua homossexualidade atrai um número maior ainda de fêmeas – e ele é o campeão de transas, afinal.

Vamos combinar que nenhum relacionamento é totalmente perfeito. Nunca as duas, ou mais pessoas, estão satisfeitas 100% com as atitudes e com as manias uma da outra. Uma das duas pessoas sempre vai achar ruim e vai arrumar um motivo qualquer para ter aquela famosa DR, para quem não sabe, Discussão de Relacionamento.
Na maioria das vezes as mulheres encontram mais problemas na relação e são elas que sempre buscam ter uma DR, obviamente isso não é uma regra, então essa matéria é para qualquer pessoa que esteja em um relacionamento

1- Você pode sair correndo

DR
Muitas pessoas adoram fazer isso quando encontram algum problema em suas vidas. Por que não usar na hora que ela começar a falar de algum problema muito sério como toalha em cima da cama ou um sapato no meio da sala.

2- Quem sabe escutar os sucessos dos anos 90 no volume máximo

DR
Escutar uma música alta no fone de ouvido é a melhor coisa para não escutar nada e ainda pode aproveitar para relembrar dos hits dos anos 90 como “Dancinha na Garrafa”.

3- Colocar abafadores e tentar tirar um cochilo

DR
Colocar abafadores e dormir é uma ótima opção para não querer discutir a relação.

4- Fingir que é surdo que não está ouvindo

DR
E por que não fingir que é surdo e começar a apontar para seus ouvidos dizendo que não ouve nada. Talvez ela ainda vai ficar com dó de você e cuidar de você.

5- Pedir para falar com sua mão

DR
Umas das melhores interações no jogo ‘The Sims”, quando um personagem está com raiva do outro, é “pedir para falar com mão”. O problema é que ela vai ficar com muita raiva, daí ela pode começar uma nova DR ou mesmo, acabar. Está jogando na sorte.

6- Se for pelo celular fale que a internet está caindo ou sinal caiu

DR
A melhor coisa é quando alguém começa a DR por uma rede social ou pelo telefone, existem milhares de coisas que você pode fazer para adiar a DR. Diga que sinal está fraco e que é impossível conversar no momento. Melhor DR.

7- “Mate” alguém da sua família

DR
Dizer que algum tio ou avó morreu para comover outra pessoa é a melhor coisa quando quer mudar o rumo de alguma conversa ou dar uma desculpa. Cuidado com o número de avós e tios que você tem para não se enrolar na mentira.

8- Concorde tudo com tudo que ela diz para acabar mais rápido

drs
Se não conseguir fugir, tente concordar com tudo que ela diz, mesmo sem concordar, para que a DR acabe logo e tudo se resolva. Só tenha cuidado para não concordar com alguma coisa totalmente

9- E se não puder escapar, por que não, ter um DR

DR
Sim, ter uma DR pode ser a melhor coisa para a relação, se o seu relacionamento está mal, tente conversar para resolver de uma vez o assunto.


Você sabia que existem formas de ficar mais inteligente cuja eficiência é comprovada pela ciência? Desenvolver as habilidades cognitvas e a capacidade de raciocinar é uma atividade que muita gente procura aprimorar cada vez mais.
Existem sinais de que você é muito inteligente e nunca percebeu, além de duras realidadesque as pessoas inteligentes demais tem que conviver que já mostramos para você, aqui no site da Fatos Desconhecidos.
Alguns estudos e testes feitos por cientistas e especialistas no assunto comprovaram que alguns tipos de exercícios e atividades podem fazer com que você fique mais inteligente.
Leitura, exercício físico, sexo, confira aí uma listinha que separamos para você com sete formar de ser mais inteligente comprovadas pela ciência:

1 – Fazendo sexo

dormir
Segundo um estudo publicado pelo Jornal Folha de São Paulo, o sexo pode melhorar a performance e aumentar a produção de novos neurônios na região do cérebro chamada hipocampo, o lugar onde as memórias de longo prazo são formadas.
A matéria também mostra que ter relações sexuais também ajuda a balancear os efeitos do estresse crônico. Esse estudo foi conduzido pela Universidade Konkuk de Seoul, da Coreia.

2 – Ter menos amigos

How-I-Met-Your-Mother-14
De acordo com um estudo publicado pelo portal UOL, feito pelo Jornal Britânico de Psicologia, mostrou que quanto mais inteligente é uma pessoa, menos ela vai precisar se socializar com uma quantidade grande de amizades. Em entrevista ao portal, os estudiosos Satosho Kanazawa e Normam Li afirmam que “Pessoas mais inteligentes são mais felizes com menos interação. Eles se satisfazem menos quanto mais amigos têm por perto”.
A explicação é que quem usa a inteligência para trabalhar pelo que deseja conquistar na vida, sente uma necessidade de interagir socialmente bem reduzida.

3 – Mascar chiclete

mascar-chiclete-concentracao-Visivasnc
De acordo com um estudo feito por psicólogos da Universidade de St. Lawrence, nos Estados Unidos, publicado no Wired, mascar chiclete pode deixar as pessoas mais inteligentes.
Além disso, o texto afirma que a goma de mascar consegue reforçar o desempenho mental e não causar efeito colateral algum. A explicação é que o efeito dura apenas 20 minutos e o ato de mascar melhora o desempenho por conta da sensação de prazer que a mastigação nos fornece.

4 – Fazer exercícios físicos

Blog-Frooty.-Post-Por-que-praticar-exercícios-físicos
“Mens sana in corpore sano”, o significado desta citação latina é “mente sã num corpo são” e reflete exatamente nos nossos hábitos de vida e trata-se de uma frase dita pelo poeta romano Juvenal a respeito do que cada um deveria desejar em sua vida.
E o cuidado com o corpo reflete diretamente na saúde da sua mente e no bom funcionamento do seu cérebro, principalmente.
Então, para ficar mais inteligente, exercícios físicos são importantes para a saúde mental pois melhoram a circulação sanguínea e permitem que o cérebro receba mais glicose e oxigênio.

5 – Ler

mais-inteligente-2
Não importa o seu gosto, seja revista, bula de remédio, livros grandes, finos ou grossos, internet, a leitura interfere muito na sua inteligência e provoca uma redução no seu estresse.
Esse tipo de atividade faz com que nossas capacidades cognitivas se desenvolvam com mais facilidade e permitam que você tenha habilidades para resolver problemas, entender com mais facilidade o que se passa à sua volta e interpretar vários tipos de conhecimento.

6 – Exercitar o cérebro

jogando-video-game-
Cérebro e corpo são partes que se complementam e preciso estar em exercício para que você se desenvolva mais. Praticar exercícios físicos é importante, mas também é necessário fazer o cérebro se movimentar um pouco.
Quer desenvolver ainda mais a inteligência, então invista em atividades como videogames, quebra-cabeças, Sudoku, Caça-palavras, jogos de tabuleiro etc. Fazendo isso, você vai aprimorar suas habilidades cognitivas e promover uma evolução na habilidade do seu cérebro de se organizar.

7 – Usar a internet

Fotolia_84984400_Subscription_Monthly_M
De acordo com um estudo, publicado no jornal Folha de São Paulo, do Imagining the Internet Center, da Universidade de Elon e o Projeto Internet and American Life, a internet vai melhorar os níveis de leitura e escrita das pessoas até o ano de 2020.
Segundo a coautora do estudo, em entrevista ao jornal, a diretora do Imagining the Internet Center, Janna Anderson, “Três em cada quatro especialistas afirmaram que o uso da internet aumenta a inteligência humana, e dois terços disseram que o uso da internet já melhorou os níveis de leitura, escrita e compreensão de conhecimento”.
A pesquisa foi feita on-line com 895 internautas e especialistas no assunto. O resultado mostrou que cerca de mais de 75% dos entrevistados creem que a internet deixa as pessoas mais inteligentes e isso vai acontecer ao longo dos próximos 10 anos.
O que você faz para ficar mais inteligente? Gostou das dicas científicas? Mande seu comentário para gente!





A cannabis, popularmente conhecida como maconha é ilegal em nosso país, e todos nós sabemos muito bem disso, apesar disso a planta é muito difundida e utilizada por quem opta por essa escolha. Em outros países e até mesmo em alguns estados americanos a situação é completamente oposta, e o uso dessa planta é liberado seja para fins recreativos ou medicinais.
Consequentemente, alguns animais (principalmente os domésticos) acabam sendo expostos a substancia, e podem por acidente acabar a ingerindo.
Quando isso ocorre, o animal consegue sentir os seus efeitos, e por se tratar de uma experiência nova e totalmente incompreendida pelo animal, a situação pode ficar um tanto quando bizarra.
02
Os efeitos são passageiros e muito raramente causam efeitos colaterais no animal, por esse motivo e fora de riscos tudo pode parecer muito engraçado, por outro lado a situação também pode ficar mais séria, quando os bichinhos tem o que é conhecido como “bads”, que nada mais é do que sentir que as coisas não estão bem, e sofrer com paranoias, agitação e ansiedade.
Os principais sintomas que os cachorros e gatos podem sentir é a letargia, diminuição no equilíbrio, salivação, enjoos e respostas extremas a ruídos e movimentos, ou seja estimulações sensoriais.
Mas para ilustrar tudo isso, nada melhor do que um vídeo que retrará a situação real, abaixo confira só como ficou esse fofo Husky Siberiano após ingerir acidentalmente um pouco dessa plantinha.
Vale a pena lembrar que os efeitos são temporários, e que assim como em humanos, passa naturalmente após algumas horas, em todo caso a ajuda de um profissional da área (veterinário) deve ser procurada, visto que em casos raros, o animal pode precisar de uma lavagem estomacal.
Abaixo mais uma inesperada reação, mas dessa vez de um outro cachorrinho, que acabou consumindo a erva sem ter a menor ideia do que estava por vir!
E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que era assim que os bichinhos ficavam ao consumir a famosa maconha? Qual a opinião de vocês sobre o assunto? Lembrando mais uma vez que todos os casos retratados são de cães que por acidente consumiram a planta. Então não se esquece de comentar pra gente aqui em baixo.



Para descontrair, e para seu riso libera transmissores neuroquímicos chamados endorfinas, os quais reduzem a sensibilidade à dor e promovem sensações prazer e de bem estar.  Trouxe este vídeo , Tente não rir  .
Se antes as horas eram carregadas no braço, presas com uma fivela ou com velcro, agora elas aparecem na tela de nossos Smartphone escondidos dentro de nossos bolsos e bolsas.
Só que a Van Cleef & Arpels, fabricante de relógios de luxo, resolveu mostrar que relógios de pulso ainda podem surpreender. Prova disso é o Midnight Planetarium: um relógio que não mostra apenas as horas, mas também o movimento dos planetas do sistema solar.
A estrela cadente indica a hora e os minutos
Representados por pedras preciosas, eles literalmente orbitam em tempo real ao redor do Sol. Ou seja, a pedra que simboliza a Terra demora 365 dias para dar uma volta completa, enquanto a de Saturno, por exemplo, leva 29 anos. Netuno e Urano, cujas órbitas superam a expectativa de vida de um ser humano — 165 e 84 anos, respectivamente — não foram incluídos no relógio. 
Não é apenas um simples relógio de pulso: mas uma verdadeira obra de arte
Mas, calma, pois as surpresas não param por aí: como se não bastasse colocar o sistema solar no seu braço, o relógio ainda é envolto com ouro 18 quilates, o que confere à peça maior exclusividade e, portanto, eleva seu preço a níveis astronômicos: US$ 225 mil (o equivalente a cerca de R$ 800 mil, na cotação atual).

anuncie